quarta-feira, 21 de agosto de 2013

LUZ DE CANDEEIRO ESPECIAL - Os Gonzagas e Os Três do Norte - sábado 24/08/2013 - 18h30




O Ateliê Multicultural Elioenai Gomes celebra mais uma edição do Luz de Candeeiro, o Forró Nosso de Cada Dia com gostinho especial de vitória do patrimônio cultural paraibano. O grupo Os Gonzagas foi premiado no festival nacional de forró que ocorre anualmente em Itaúnas - ES, e trarão junto com o troféu, muito forró e música nova para festejar junto ao público do Luz e do Ateliê! Essa premiação é fruto do trabalho incansável de valorização do forró paraibano, dos mestres e artistas da nossa cultura popular fortalecidos a partir do nosso projeto e dedicação. Os Gonzagas venceram o prêmio de melhor banda e melhor música com o xote "Ah, se eu fosse dois", do vocalista Felipe Alcântara e arranjos dOs Gonzagas. 




Para completar essa festa do forró convidamos os mestres do grupo Os Três do Norte, formado em 1981, para mostrar a força do forró da Paraíba em seus 32 anos de existência e resistência musical. Formado por Lourenço Molla no acordeon, Milton Lima no triângulo e vocal e a voz marcante de Tisiu da Paraíba que complementa o trio com sua zabumba e nos conduz a uma viagem no tempo pela semelhança de timbre com Luiz Gonzaga. 
                                     

O Repertório inspirado nos clássicos mestres do cancioneiro popular apresenta xotes e baiões do Rei Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Os três do nordeste, Pinto do Acordeon, Dominguinhos entre outros. O grupo, que em se prepara para entrar em estúdio para gravação das composições autorais, preparou composições de Lourenço Molla para apresentar no Luz de Candeeiro, tais como o xote “Abelhinha” e o baião “A fim de namorar”.
Os ingressos podem ser adquiridos na portaria do Ateliê Multicultural, que fica na Ladeira da Borborema,101, Varadouro (Centro Histórico). Custam 12 reais. Mais informações pelos telefones 88040786 e 87309629

confira o vídeo produzido pelo grupo OS GONZAGAS no festival nacional de forró!


Nenhum comentário:

Postar um comentário