sexta-feira, 14 de junho de 2013

LUZ DE CANDEEIRO - sábado 15/06 - 17h




O Ateliê Multicultural Elioenai Gomes convida a todas e todos para mais uma edição do Luz de Candeeiro – Forró Nosso de Cada Dia, que será realizado no próximo sábado 15/06 a partir das 17h. Os festejos juninos se aproximam e para celebrar os santos e a fartura da colheita o Luz preparou um repeteco das bandas que foram revelações no cenário cultural local: Os Fulano e Os Gonzagas.



A abertura fica por conta de Penha Cirandeira, que iniciou-se na cultura popular tocando ciranda na usina Santa Helena, ao lado de seu pai Zé Cirandeiro. Natural de Alagoa Grande, Penha possui intimidade com os ritmos do coco e da ciranda, conhece muitos cânticos tradicionais e improvisados. De personalidade forte e voz marcante, a cirandeira patrimônio cultural do Estado já participou de filmes como Serena Serená - os caminhos do coco de roda  na Paraíba, de Lorena Travassos.


Os candeeiros serão acessos às 18h, quando o forró esquenta o salão ao som d´Os Gonzagas, que apresentam um repertório de músicas autorais, e releituras de grandes clássicos, misturados à pegada brasileira contemporânea que já é marca do grupo. Na sua formação, os irmãos Luiz Gonzaga (voz/guitarra) e Yuri Gonzaga (voz/sanfoa) e os amigos Daniel Costa (zabumba), Felipe Alcântara (voz/percussão), Hugo Leonardo (baixo), Carlos Henrique (sanfona) e Caio Bruno (bateria).



Os Fulano se apresentam pela segunda vez no projeto com muito forró e poesia. O grupo surgiu em 2009 na cidade de Santa Rita, quando três irmãos descobrem, no terreiro do seu avô, a sanfona, o forró e a cantoria nordestina. Bebendo forte no coco, xaxado e baião, os integrantes Lucas Dan, Thiago Melo e Betinho Lucena abraçam o som do pandeiro, pífano e percussão cabaçal para traduzir a essência da poesia que canta a história do nosso povo.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo preço de 12 reais na portaria do Ateliê Multicultural Elioenai Gomes, que fica na Ladeira da Borborema, 101, Varadouro (Centro Histórico). Mais informações pelos telefones 87309629 e 88040786.

Nenhum comentário:

Postar um comentário