sexta-feira, 19 de abril de 2013

Mês da Consciência Indígena - HOJE - ENTRADA FRANCA - 17h


O Ateliê Multicultural Elioenai Gomes em parceria com o Grupo Raízes tem a alegria de convidar a todos para o segundo ano da celebração do Mês da Consciência Indígena, que integra atividades de artes visuais, artesanato, dança, cantos e toques dos povos originários do Brasil, os povos indígenas. Pelo segundo ano receberemos o povo Kariri Xocó, das Alagoas, que apresentará o Toré, ritual sagrado comum a todos os povos indígenas da América onde são entoados cantos ancestrais que buscam a integração com a força da Mãe Terra. O artesanato e as pinturas corporais também fazem parte da ritualística Kariri Xocó que será apresentada hoje.

O Grupo Raízes apresenta a pré estreia de seu espetáculo indígena Todas as Tribos Parahyba, que reflete uma pesquisa realizada pelo grupo com base nas tradições indígenas paraibanas e brasileiras, envolvendo elementos tradicionais e da cultura popular, em ritmos como o toré, coros, maracás e também ritmos da cultura popular e do carnaval tradição, como o perré. Após o experimento, o grupo apresenta um repertório elaborado especialmente para os caboclos, com muito samba de roda, coco e cirandas.

A celebração do Mês da Consciência Indígena tem ENTRADA FRANCA a partir das 17h. O Ateliê fica na Ladeida da Borborema, 101, Varadouro - Centro Histórico. Mais informações pelos telefones 87309629 e 88040786.

Um comentário:

  1. Excelente aprendizado, parabéns pelo projeto da equipe! Divulgarei entre meus alunos. Abraços


    bethistoria@hotmail.com
    sóhumanasblogspot

    ResponderExcluir