sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Decoração do Carnaval 2013 - João Pessoa de todos os ritmos



O Carnaval 2013 da capital, intitulado “João Pessoa de todos os ritmos” é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa e unirá o Folia de Rua, o Carnaval tradição e os festejos nos bairros.  

A decoração deste ano é de responsabilidade da EMLUR e sua oficina de reciclagem, sob a coordenação de Antonia Souza e Adenilson Martins. A concepção é do artista plástico Elioenai Gomes, que trará em sua arte os símbolos inspirados nas culturas do mundo, representados por ícones e signos confeccionados com garrafas PET. “Resolvi usar as garrafas pois são o maior objeto de descarte durante as festas de Carnaval. É um chamado não só para o despertar da consciência ambiental, mas para a mudança de atitude, por uma melhor qualidade de vida”, afirma o artista.
                              
Ele revela que a profusão de cores utilizada na decoração, presente nos principais locais de concentração carnavalesca da cidade, retrata a alegria do período e a diversidade humana celebrada sempre em suas intervenções visuais. Serão decorados o Corredor da Folia, Epitácio Pessoa, busto de Tamandaré, Av. Duarte da Silveira, local do Carnaval Tradição, Ponto de Cem Réis, Praça Rio Branco, Av. Duque de Caxias, Rua da Areia, Ladeira da Borborema, Praça Antenor Navarro, Beco da Cachaçaria Philipéia, entre outros pontos importantes da cidade.

O barracão de montagem está concentrado no Ateliê Multicultural Elioenai Gomes, na Ladeira da Borborema, 101, bairro do Varadouro. O espaço está aberto à visitação todos os dias em horário comercial aos foliões que quiserem acompanhar o processo ou até mesmo fornecer garrafas PET para trasformação. Mais informações pelos telefones 8730.9629 e 3221.8201.






Um comentário:

  1. Sinto muito mais não vi plasticidade nem colorido nessa ornamentação do nosso carnaval, poderia ter mais criatividade.

    ResponderExcluir