quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Baile Celebrando Chica Barbosa - sexta 16/11 - 19h





O Ateliê Multicultural celebra o 17º Encontro Nacional da Rede Feminista Norte Nordeste de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher e as Relações de Gênero nesta próxima sexta feira dia 16 de novembro. O Baile  homenageia a grande repentista paraibana Francisca Maria da Conceição, conhecida como Chica Barbosa e nascida em 1910, que ressaltava em suas cantorias a condição de mulher negra. 

O Evento inicia as 19h com apresentação do Grupo Raízes e muito batuque, afoxé, coco de roda, ciranda e samba de roda, toques cantos e movimentos da cultura popular paraibana e afrobrasileira. Os ingressos custam R$5,00 e podem ser adquiridos na portaria do Ateliê, que fica na Ladeira da Borborema, 101, Varadouro (próximo à Catedral Nossa Senhora das Neves). 


Sobre o REDOR

O REDOR convida pesquisadoras/es de diversas áreas do conhecimento, disciplinas e regiões geográficas interessadas/os em ampliar e aprofundar o conhecimento sobre gênero, feminismo e políticas públicas para mulheres no Brasil. Para isso, encoraja novas formas de significar esses conceitos e relações nas diversas áreas temáticas do 17º Encontro do REDOR, que tem como tema central os Estudos de Gênero, Feminismo e Políticas Públicas. 

                                           
Descrição


A REDOR é uma ONG Feminista, sem fins lucrativos, criada em setembro de 1992, com o objetivo de congregar, articular e desenvolver estudos sobre a mulher e relações de gênero no Norte e Nordeste brasileiro. Atualmente, congrega 130 pesquisadores através dos 23 núcleos e grupos de estudo afiliados, vinculados às Instituições de Ensino Superior e de pesquisa das duas regiões. Conjugar esforços no sentido de minimizar as discrepâncias regionais ainda hoje existentes em relação ao centro-sul, inclusive no que se refere aos avanços nos estudos e pesquisas em torno da problemática de gênero e condição feminina em nossa sociedade.
fonte: facebook.com/17redor/info
                                                   

Um comentário: