terça-feira, 27 de novembro de 2012

1 ANO DE LUZ 100 ANOS DE LUIZ! SEXTA TEM FORRÓ NO ATELIÊ MULTICULTURAL



O Ateliê Multicultural Elioenai Gomes promeverá na próxima sexta feira o aniversário de 01 ano do projeto Luz de Candeeiro - Forró Nosso de Cada Dia, que celebra o forró como autêntico patromônio cultural paraibano e já reuniu artistas e mestres da cultura popular ao longo de suas edições. Já se apresentaram Lucyane Alves, Os Parahybas, Trio Anunciação, Forró Pegapacapá, Azes do Forró, Forró da Mala e a participação da banda residente Os Gonzagas, que se apresenta como revelação no cenário local, tendo recentemente sido premiada com o clipe da música "Deixa o Vento Levar". As artes visuais sempre estiveram presentes nas edições do Luz de Candeeiro, com decoração temática de Elioenai Gomes, Exposições fotográficas de Gustavo Moura e Xilogravuras de Andila Nahusi, além de parcerias importantes como o Setembro Fotográfico.




Nesta edição de aniversário se apresentam Os Gonzagas e o trio Chameguinho do Forró. A banda Os Gonzagas é composta pelos irmãos Luiz (voz/guitarra) e Yuri Gonzaga (voz e sanfona), e os amigos Daniel Costa (zabumba), Felipe Alcântara (voz/percussão) e Hugo Leonardo (baixo/voz). As músicas agregam a tradição do forró nordestino e a música popular brasileira, apresentando composições próprias e clássicos do cancioneiro popular.   
                           

O trio de forró pé de serra Chameguinho do Forró iniciou sua trajetória musical na cidade de João Pessoa no ano de 1992. Formado por Well da Paraíba (acordeon) Carlinhos Musquito (zabumba) e Gilberto Lima (triângulo) o trio Chameguinho do Forró já se apresentou em diversos eventos como o São João de Santa Luzia e o Maior São João do Mundo, na cidade de Campina Grande.  Seu repertório vai dos clássicos do tradicional forró nordestino à músicas autorais compostas ao longo de 20 anos de carreia e 07 CDs gravados, com destaque para o volume 05 composto somente por músicas autorais.


AGENDA CULTURAL

Um comentário:

  1. queria ver as fotos que tiraram nesse dia, vi alguem fotografando mas nao peguei o contato

    ResponderExcluir