terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Elioenai Gomes inaugura presépio de Natal na PBTUR - Hoje (06/12) - 17h


Todas as vidas são, originalmente, uma só vida


Nesta era de globalização a informação fornece atualizações constantes do país e do mundo. Vivemos cercados de tecnologia que pode nos proporcionar conforto e possibilidades de atuação na sociedade. Por outro lado, o consumo exagerado tornou os produtos cada vez mais descartáveis, trazendo como conseqüência a banalização da vida e relações humanas.

O espírito natalino vem, por meio dos anos, perdendo o sentido de celebração da família e nascimento de Jesus Cristo, para a valorização dos presentes e decorações natalinas que reproduzem o consumismo e os costumes do capitalismo.


 
Somos responsáveis inteiramente por tudo aquilo que consumimos e construímos ao nosso redor. É tempo de repensar as práticas e cuidados com o planeta e com os seres humanos que nele habitam. A humanização é o único caminho para uma sociedade mais justa e digna de um caminhar com equidade de gênero, responsabilidade social e preservação ambiental.

O RECICLOS propõe um caminho de transformação através da arte como ferramenta de sensibilização e convite à mudança de atitude, a um posicionamento crítico e de respeito à vida.  


“O natal pra mim é o despertar do Deus que há em cada um de nós, do Deus humano que habita em cada um, resgatando a humanização.m cada um, resgatando a humanizaçus que ha  filho do pai que veio a terra. , mas sabemos que o capitalismo sistematizou esse se Todas as vidas são, originalmente, uma só vida”.

 Paraíba, 06 de dezembro de 2011

Elioenai Gomes


Fotos do processo de construção da obra

    
    

2 comentários: