segunda-feira, 31 de outubro de 2011

LUZ DE CANDEEIRO - Sexta feira, dia 04/11, a partir das 21h


O Ateliê Elioenai Gomes tem a alegria de convidar a tod@s para celebrarmos juntos o forró, patrimônio cultural da Paraíba, no projeto LUZ DE CANDEEIRO que acontece na próxima sexta feira (dia 04/11). 

Próximo ano será o "Ano do Forró" e a gente começa o arrastado da chinela já! Você que quer levantar essa bandeira e o poeirão, venha arrastar sandália e ralar bucho ao som de Lucyane Alves, Felipe Alcântara, Daniel Costa, Carlos Moura e nossos convidados.

 O Ateliê Multicultural mais uma vez abre a cancela da diversidade e da cultura popular, agora para o "forró nosso de cada dia", a partir das 21h. Os ingressos podem ser adquiridos na portaria do Ateliê ao preço de oito reais.  

Em clima de Luz de Candeeiro, a Galeria da Ladeira abre suas portas para receber a exposição interativa "Forró Nosso de Cada Dia" que celebra a riqueza cultural nordestina com fotografias de Gustavo Moura, xilogravuras de Andila Nahusi e instalação de Elioenai Gomes, que também integra toda decoração da casa no tema, reafirmando o espírito nordestino que nos une em torno do universo do Forró.


Luciane Alves - Sanfona
"O Forró é a essência da nossa linda cultura nordestina. No forró, dança e música se misturam, num ritmo pulsante de pura beleza, sendo,assim, impossível não se deixar contagiar por esse que tão bem representa nossas tradições, mostrando a saga dos nossos vaqueiros, nosso clima, vegetação, nossos amores, religião...Essa é a minha, a nossa música! Viva nossos valores! Viva o legítimo forró! Viva o Luz de Candeeiro que veio alumiar João pessoa com tanta alegria!"

Daniel Costa - Zabumba
 "Quem ouve um forró e não sente vontade de dançar ou mesmo não se identifica com o ritmo, as imagens, as experiências? O forró é isso: um retrato do nosso nordeste que nos convida a viver e conhecer nossa cultura, muitas vezes esquecida ou não vivenciada por muitos nordestinos, mas que merece cada dia mais ser revisitada".


Felipe Alcântara - Triângulo 

"Quem quiser curtir um forrozinho daqueles que toca na alma pode chegar.. O sentimento vai estar no palco e no salão.. Quero ver a poeira levantar, o flerte rolar e o forró pegar fogo! Viva o forró! Viva o Nordeste, conto com todos!!! Desliga a luz elétrica e acende o candeeiro que o salão vai ferver!!!"


Serviço:

O que? Forró Luz de Candeeiro
Quando? Sexta, dia 04/11
Quanto? R$8,00
Onde? Ateliê Multicultural Elioenai Gomes - Ladeira da Borborema,101, Varadouro, Parahyba. (Centro Histórico - Próximo à Catedral Nossa Senhora das Neves)
 Informações - 88030786/ 87309629


Nenhum comentário:

Postar um comentário