quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Grupo Raízes no Festival Aldeia SESC

O Grupo Raízes se apresentou ontem no Festival Aldeia SESC, promovido pelo Serviço Social do Comercio. A apresentação do espetáculo Ki-Tempo, que teve a participação de integrantes do grupo Tambores do Forte, marca o novo ciclo de apresentações e trabalhos de dança e batuques populares brasileiros, centrados nas matrizes indígena a africana.

Ki-Tempo retrata um dos mitos do Orixá Xangô e a relação de conflito com suas mulheres, representadas nos arquetipos femininos de Iansã, Obá, Oxum e Iemanjá. Este trabalho deu início à trajetoria do Grupo Raízes no cenário cultural paraibano.

O evento acontece até o próximo domingo no SESC Centro com apresentações de grupos do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Sergipe, além de diversos grupos paraibanos.

A próxima apresentação do Grupo Raízes será no sábado (24/09) no  9º Baile Afro, junto aos grupos Tambores do Forte e o Afoxé Oxum Pandá, de Olinda - PE. O  Baile da Oxum inicia a partir das 21h no Ateliê Multicultural Elioenai Gomes, localizado na Ladeira da Borborema,101, no bairro do Varadouro, Centro Histórico da capital.

Informações

Tel - 8730.9629/ 8803.0786
ateliemulticultural@hotmail.com
Twitter - @atelieNaiGomes
facebook.com/ateliemulticultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário